O Barão do tempo

Chapter 25: Rosalin vs Ezequiel.



Ezequiel Santos deu dois passos na direção da Rosalin, a fenda despareceu e ele disse.

—Já não há como voltar atrás, nem que for contra você, eu vou lutar pelos meus ideais.

—Que assim seja—disse a Rosalin ao colocar a Áurea de lado e ficar frente ao Ezequiel.

Num frente á frente Rosalin olhou profundamente nos olhos do Ezequiel e perguntou.

—Porquê você traíu a tua raça para ficar do lado de monstros?

Ezequiel olhou estranhamente para a Rosalin e disse.

—Humanos matam por dinheiro, castigam animais, exploram os recursos naturais sem se importar com os danos que causam ao ambiente, são soberbos e egoístas. Agora Rosalin, reflita e me diga uma coisa, quem são os verdadeiros monstros?

Rosalin ficou sem argumentos para refutar o que o Ezequiel tivera dito e respondeu.

—Você não deixa de ter razão, mas a gente não deve julgar a humanidade de forma geral pois nela existem pessoas que se dedicam muito para fazer aquilo que é certo.

Ezequiel sabia que uma conversa civilizada com a Rosalin não o levaria a lado nenhum pois ela estaria sempre do lado da humanidade aconteça o que acontecer, foi então que ele esticou os seus braços bem no Rosto da Risalin e disse.

—Explode.

—Boooommm—som da explosão.

Uma grande fumaça evolveu a área e quando a mesma baixou lá estava a Rosalin, em pé sem nenhum arranhão.

—Sempre ouvi que coisas do gênero acontecem sempre que a Rosalin é atacada, mas ver de perto é ainda mais surpreendente—disse o Ezequiel.

—É inútil você tentar me atingir, tu sabes que na minha Zona temporal qualquer ataque demora 4 segundos para me atingir, me dando tenpo o suficiente para eu poder escapar—disse a Risalin sorrindo.

Ezequiel olhou para ela com muita raiva e disse.

—Esse teu sorriso presunçoso um dia vai desaparecer do teu rosto, e aí você vai perceber que não és e nunca foste invencível. Explode.

Ezequiel partiu para cima da Rosalin acertando vários golpes, cada vez que ele acertava explodia destruindo uma boa área da estrutura em que eles se encontravam.

—Eles estão num nível totalmente diferente do nosso, se esta batalha se estender por mais tempo vamos todos morrer aqui—disse a Orquídea.

—Por mais que eu deteste admitir, é impossível o capitão vencer a capitã—deduziu a Áurea.

Orquídea curiosa questionou.

—Porquê você diz isso?

—Analisando todas a probabilidades pude chegar a essa conclusão, o nosso capitão já usou a sua dilatação temporal e isso consumiu muito dele, já a capitã Rose além de estar em um nível completamente diferente ainda está com a sua energia a 100%, olha como ela nem se esforça para se desviar dos golpes do Capitão!

Enquanto eles conversavam Ezequiel dava de tudo para poder ferir a Rosalin pelo menos.

—Eu já estou na metade da minha energia temporal, não tem jeito vou ter que usar minha arma secreta—disse o capitão Ezequiel.

—Zona temporal, envolvimento por radiação, explosão do ar.

Esta era uma técnica secreta usanda pelos detentores de radiação, consumindo quase a mesma energia que a abertura de uma dilatação temporal ela consiste na delimitação de uma área por meio da zona temporal e logo a seguir espalhar a radiação altamente consentrada explodindo assim até a mais pequena partícula no ar.

Uma enorme explosão envolveu a Rosalin durante 6 segundos numa temperatura acima dos 3000 graos celsius.

Todos os agentes ficaram pasmados ao ver aquilo, ninguém imaginava que o Ezequiel ainda tinha algo do tão absurdo guardado. Afinal de contas ele era um capitão e não podia se esperar menos dele. Ezequiel sorriu confiante e voltou sua atenção aos agentes quando derrepente ouviu a Rosalin dizer.

—Merda, subestimei muito você, se eu não fosse eu, teria morrido, olha só o que você fez, estou toda nua.

Enquanto falava Rosalin saíu da fumaça com a pele toda queimada e se regenerou num instante, isso não era um poder propriamente dito, mas todos aqueles que detinham um controle refinado da energia mágica em seu corpo conseguia usar a mesma para regenerar partes do seu corpo atingidas, porém havia limites.

Apesar da situação de perigo, Ivan ficou todo vermelho ao ver o lindo corpo da Rosalin todo nú, o fato das pontas dos seus seios serem cor de rosa deixou o Ivan ainda mais louco.

—Co... Como é possível que você ainda esteja viva?—questionou o Ezequiel muito surpreendido.

Rosalin aproximou-se dele e disse.

—Como eu ainda estou viva? Porque eu sou a Rosalin Rose, aquela que está acima de tudo e todos neste planeta. E por seres alguém que tem meu profundo respeito eu matar você com todo o meu poder, vou apagar a sua existência.

Sem mais o que fazer, Ezequiel caíu de joelhos todo desmotivado e disse.

—Faça como você quiser.

Rosalin apontou o dedo para o Ezequiel e prestes a usar a desintegração temporal ela sentiu o chão a tremer e derrepente várias pedras ficaram enormes, ela não se esquivou, ao invés disso ela exaltou sua energia quebrando todas as pedras e quando deu por si os agentes Ivan, Áurea e Orquídea estavam com o Ezequiel protegendo ele.

—Desculpe capitã, mas em nome de toda equipe 2 eu peço que a senhora prenda o nosso capitão ao invés de mata-lo—disse a Áurea.

Rosalin muito admirada questionou.

—É sério que vocês vão protegê-lo depois de ele vos tentar matar?

—Ele apenas acreditou no lado errado ao invés de mata-lo a gente pode mostrar para ele o caminho certo—gritou o Ivan com lágrimas nos olhos.

Rosalin ficou muito séria e ao apontar o dedo para todos eles disse.

—Tudo bem, morram os 4, vocês não são insubstituíveis.

Os meninos abaraçaram o Ezequiel com bastante força dispostos a morrer por ele, Rosalin reuniu uma grande quantidade de energia disposta a matar todos eles quando a Áurea gritou.

—Não era ele como um filho para ti? Não foi você quem o resgatou e criou durante o conflito com os piratas? Como você se mostra tão insensível agora disposta a matar alguém que você mesma criou?

Rosalin desfez a bola de energía e disse.

—Ezequiel, me diga uma coisa e seja sincero, porquê você nos traíu?

Ezequiel olhou para os seus alunos e decidiu que seria melhor dizer a verdade por eles e começou a explicar.

—Há 400 anos quando a UPT enfrentou o tirano que queria ser rei dos piratas, a minha região foi um dos palcos de batalha e muita gente morreu. Algo que eu nunca contei é que quem matou os meus pais o fez por puro prazer, ainda me lembro deles implorando por misericórdia e mesmo assim eles não os quiseram ouvir. Foi então que eu vi que o poder torna os humanos soberbos e arrontes e desde então o meu maior desejo se tornou eliminar a energia temporal deste planeta.

Ao ouvir aquilo, Rosalin derramou lágrimas, deu meia volta e apanhou um macacão usando por travalhadores no local e vestiu.

—Vocês conseguiram me convencer, eu não vou mata-lo mas, a sentença que vai cair sobre ele não depende de mim pois ele será julgado por todos outros 6 capitães, o máximo que posso fazer é interceder para que ele não pegue pena de morte.

Os jovens agentes ficaram muito felizes ao ouvir aquilo.

—Alguém aí tem um telemóvel? Precisamos ligar para nos virem pegar, o meu virou cinzas—disse a Rosalin sorrindo.

Orquídea ofereceu o seu telemóvel, depois de feita a chamada eles aguardaram por ajuda, finalmente aquele dia horrível que parecia interminável estava terminando.

1 hora depois da ligação chegou um helicóptero para pega-los, Ezequiel foi algemado e colocado em uma zona desconfortável por carência de lugar no helicóptero. Rosalin estava a apreciar o oceano quando um dos agentes entregou para ela um telemóvel.

—Capitã Rose, o diretor Lando Manuel quer falar consigo.

Rosalin recebeu o telemóvel e dissee com um grande sorriso no rosto.

—Então, quais são as novidades?

O diretor esitou um momento antes de dizer alguma deixando a Rosalin preocupada.

—Lando! Aconteceu alguma coisa?—questionou ela.

Lado respirou tão tudo que se ouviu até por telemóvel e disse.

—É o Logan e o Zane.

—Que tem eles? Aconteceu alguma coisa de errado?—questionou .

Lando Manuel começou a explicar tudo para ela.

—Durante a missão para pegar o traidor do Laborinho, um Ztime extremo classe S invadiu o local travando uma batalha feroz contra todos no local, Zane acabou com um braço partido e Logan com o corpo todo perfurado...

Ao ouvir sobre o Logan o coração da Rosalin disparou de tanta preocupação fazendo ela interromper a explicação do diretor.

—Como assim o Logan... Ele está bem? Já recebeu tratamento médico?

O diretor pediu para que ela se acalmasse e continuou a explicar.

—O meu filho está bem e em recuperação em uma das nossas bases secretas, amanhã ele já vai poder regressar para a sede, ah, a Hanna também já acordou e insistiu que que quer falar contigo.

—Está bem, daqui a meia hora chego aí, mas tenho muitos assuntos a tratar e só poderei falar com ela amanhã—disse a Rosalin.

Prestes a desligar o diretor lembrou que faltou contar uma coisa e disse.

—Já me esquecia, infelizmente houve 5 mortes durante a batalha, o Logan e Zane mataram o Zig e o Martins, parece que eles eram cúmplices do Laborinho.

—E quem são os outros 3?—questionou a Rosalin.

—Bom... Foi a Carla Jamila, o inspetor Lukoki e o próprio Laborinho—disse o diretor.

Rosalin baixou a cabeça e disse.

—Que desgraça, o Logan deve estar arrasado, mas de qualquer forma estarei aí em breve, depois falamos.

Rosalin desligou a chamada e se mateve apoiada no banco continuando a observar e oceano.


Tip: You can use left, right, A and D keyboard keys to browse between chapters.