Chapter 7: 6 Anos depois Westeros
Robb Stark, com 19 anos, foi acompanhado por sua mãe, Catelyn Stark, Howland Reed, Dacey Mormont, Galbart Glover e Sor Brynden Tully.
Robb caminhou com seus homens, relembrando o erro cometido há três anos. Quando Olyvar Frey se encontrou para ir ao pátio, ele se juntou a alguns de seus vassalos e sua mãe. A Casa Dacey e Lorde Jon Umber seguiram por instinto, e ao chegarem às portas do salão, foi aí que o inferno começou.
Quando Robb abriu as portas, duas flechas de besta atingiram no braço e nas costas. Ao se virar, Robb viu o caos: os Freys, que estavam sentados no banquete, voltaram contra seus "amigos" Stark e Tully, pegando facas e armas escondidas e começando a atacar. Quando Robb viu Sor Ryman Frey indo em direção à sua esposa, Jeyne Westerling, e a retirando do banquete, tentou correr atrás dela, mas uma flecha o atingiu no peito. Se não fosse por Galbart Glover, que o aposentasse, ele estaria morto. A próxima coisa que ele se lembrava era de estar no acampamento, montado em um cavalo, com Galbart Glover na sua frente.
Robb: precisamos voltar, precisamos tentar salvá-los!
Dacey Mormont: E como podemos salvá-los, hein?
Robb: Maiss
Dacey Mormont: O que mais, Robb? Não temos exército, não temos poder para recuperar nada.
Robb: Não importa mais...
Galbart Glover: Garoto, nós lutamos por você, morremos por você. Você ainda tem o Norte. Você é um lobo ou um rato? O sangue dos reis do inverno corre em suas veias, garoto. morreu muitos por você, e agora é seu dever se levantar e vingar esse maldito casamento, acabando com esses traidores.
Quando conseguiram escapar pela ponte das Gêmeas, os Freys cometeram um erro ao deixar-la aberta. Robb e os sobreviventes cavalgaram em direção à Atalaia da Água Cinzenta, com os homens dos Freys seguindo a cada momento. Os homens dos Freys, não acostumados a ir para o Norte, se perderam no Gargalo. Howland Reed encontrou Robb e falou sobre sua visão verde, na qual um lobo estaria em perigo próximo ao seu castelo. Robb e seus homens, junto com sua mãe, foram motivados no castelo por três anos inteiros, na sede da Casa Reed. O curandeiro conseguiu salvar sua vida, mas ficou em coma por três longos anos. Durante esses três anos, Howland Reed cuidou dele, e levou dois anos inteiros para que Dacey Mormont e Galbart Glover se recuperassem completamente. Quando Robb acordou, encontrou seu tio Sor Brynden Tully, que havia escapado do cerco ao Correrrio. Foi um encontro emocionante entre eles e sua rainha, Jeyne Westerling, que foi salvo por Sor Brynden Tully, embora seus irmãos tenham sido mortos pelos Lannister. Durante um ano, eles voltaram para o castelo, esperando Robb acordar.
Depois que Robb e Catelyn acordaram, após 3 longos anos, ambos estavam no salão do castelo conversando com Howland Reed, Dacey Mormont, Galbart Glover, Catelyn, Jeyne Westerling e Sor Brynden Tully.
Robb: O quê? Como?
Howland Reed começou a explicar sobre a rebelião e como Jon não é filho de Ned Stark, mas de Lyanna Stark e do Príncipe Rhaegar Targaryen.
Catelyn: Então ele é um bastardo da Casa Targaryen?
Reed: Era um bastardo.
Catelyn: Era?
Reed: Ouvi rumores de que Maegor II Targaryen trouxe a Antiga Valíria de volta à vida há seis anos, e que ele se casou com sua avó, a Rainha Rhaella Targaryen.
Catelyn fechou a cara.
Robb: Como?
Reed: Não sei os detalhes, mas isso não é importante agora. Vocês devem ir para a Muralha e, de lá, pegar um navio em direção a Bravos ou qualquer cidade de Essos, e seguir para Valíria.
Robb: E Jon vai nos ajudar?
Reed: Não sei.
Catelyn: Ele deve nos ajudar, é sua obrigação depois de termos cuidado desse bastardo por tantos anos.
Howland Reed olhou para ela e disse: Reed: Ele deveria?
Robb: Ele é meu irmão.
Howland Reed: Vamos ser hipócritas, Catelyn. Você sempre odiou o menino, queria que ele sumisse. Então me diga, por que ele iria lutar por você?
Catelyn fechou a cara.
Howland Reed: Você acha que eu não sei ou que você ensinou seu filho? Não duvido nada que você, Robb, tenha chamado Jon de bastardo.
Robb desviou o olhar.
Catelyn: Mas mesmo assim, ele nos deve.
Howland Reed: Eu duvido muito que ele vá ajudar vocês.
Catelyn: Ele deve nos ajudar, é seu dever!
Howland Reed: Seu dever? Minha senhora, Catelyn. Por que ele ajudaria a Casa Stark a recuperar o que é seu por direito? Você sempre o temeu, sempre achou que ele roubaria Winterfell de Robb. Seu marido foi um tolo, que escolheu Robert em vez de seu próprio sangue, enviando Jon para a Muralha.
Robb: Foi a escolha dele.
Howland Reed: Foi a escolha de Robb ou ele foi convocado para escolher? Ambos sabemos que, quando seu pai foi para o Sul, sua mãe nunca aceitou Jon em Winterfell, então o garoto pensou que deveria fazer uma escolha: ir para a Muralha. Então me diga que ele deve nos ajudar e que é seu dever. Jon não deve nada ao Norte. Por que ele ajudaria a recuperar Winterfell quando você, Catelyn, sempre temeu que ele roubou Winterfell de seu filho mais velho?
E você Senhora Catelyn diz que e o deveria ajudar ?
Catelyn: Sim e o dever, dele nos ajudar
Howland Reed : E o seu dever, com a Casa Stark e a Casa Tully?
Não foi você quem capturou o Tyrion Lannister
fazendo a casa Lannister atacar as Terras Fluviais
E o dever com o seu povo, e os vassalos do seu pai ?
E a honra, quando não surgiu nas suas ações e soltou o Sor Jaime
assim dando carta branca, para o casamento vermelho da inicio
afinal eu duvidei que o velho leão colocaria seu filho de ouro em perigo
Então não me venha falar sobre dever
ou sobre honra
ou sobre lealdade
pois voce não tem nem uma dessas coisas
Mais o Maegor
talvez ajude
ou talvez ele de matar na hora
Sor Brynden Tully: A Casa Targaryen passou dos limites com o Rei Louco.
E você não pode falar com a minha sobrinha assim
Howland Reed olhou para o Peixe-Negro: Howland Reed: E isso é desculpa para Eddard Stark aceitar Robert como rei? E isso justifica a morte de Aegon, Elia e Rhaenys Targaryen? E isso justifica Robert enviar seu irmão atrás de Rhaella e seus filhos? Quando Eddard Stark só aceitou e não fez nada? Então me poupe. Maegor II não deve nada a ninguém. Então me diga, Catelyn, com certeza você deseja a morte dele? Ou talvez você tenha para que ele morra?
E você está na minha casa
voce deve a sua vida a mim
então se coloque no seu lugar
Sor Brynden Tully fica em silêncio
Catelyn desviou o olhar.
Irmã Brynden Tully: Catelyn?
Catelyn contou o que aconteceu.
Todos olham para ela.
Robb: Como você pode ser tão cruel, mãe?
Sor Brynden Tully: Estou decepcionado com você, Catelyn. Orar para que uma criança morra, mesmo que seja bastarda, não é culpa da criança.
Howland Reed: Vamos em direção à Muralha e depois pegaremos um navio em direção a Essos.
Todos concordaram. No dia seguinte, partiram do castelo em direção à Muralha.
Theon Greyjoy, Sansa, Brienne de Tarth, Podrick Payne, o escudeiro, e Sor Hyle Hunt estavam em Fosso Cailin.
Robb viu Theon com sua irmã Sansa.
Robb: Sansa!
Sansa viu seu irmão e correu para abraçá-lo.
Sansa: Robb, eu achei que você estava morto.
Robb: Era para eu estar, mas fui salvo.
Robb: Theon, você... traidor!
Ele levou Sansa e caminhou até Theon.
Sansa segurou a mão de Robb.
Robb: E o que?
Sansa: Não o machuque.
Robb: Não o machuque? Ele nos traiu, matou nossos irmãos e todos os homens de nossa casa.
Sansa: Bran e Rickon Stark estão vivos; Eles fugiram antes que Theon conseguisse pegá-los.
Robb: Um ato de coragem não apaga uma vida cheia de maldade. Ele deve morrer.
Catelyn: Espere, filho.
Sansa: Mãe?
Catelyn: Sansa!
Sansa caminhou até sua mãe e o abraçou, começando a chorar.
Catelyn: Filha, você está bem?
Sansa apenas chorou.
Depois da reunião todos foram arrumados e levantados no acampamento, e se reuniram ao redor da fogueira.
Catelyn: Como? Como você sobreviveu?
Sansa: Em Porto Real, quando fui acusada de matar Joffrey no casamento dele, fugi e me encontrei
com Sor Dontos Hollard, a quem salvei a vida. Ele me desviou uma. Depois, fui levado por Lorde Petyr Baelish para o Vale, onde tive que me passar por sua filha bastarda, Alayne Stone.
Cately ficar anterroizada com sua filha de ter sido obrigada a viver com uma bastarda
Sansa continua: a Tia Lysa Arryn, se casou com o Lorde Petyr Baelish, e eu fui obrigado a ficar noiva daquele garoto nojento o Robert Arryn
e tive que fugir do encanto do Marillion o musico que me tentou violentar
Cately e o restante continuam a ouvir a história
Sansa: E depois o Petyr Baelish, eu beijou a tia Lysa Arryn, viu isso e eu tentei jogar Portões da Lua, mas o Mindinho me salvou o matado
e culpa o Marillion pela morte de Lysa
mais isso foi só o começo
Robb: Como assim é o começo?
Sansa: Os clãs das montanhas do atacar o vale, com as armas que o Tyrion os entregou
Catelyn ficou em silêncio.
Sor Brynden Tully abraçou sua sobrinha.
Sor Brynden Tully: Como os clãs das armas ?
Sansa: Quando a mãe prendeu Tyrion e o levou a julgamento, ele conseguiu escapar e convenceu os clãs a lutarem pela Casa Lannister. Quando o casamento de Petyr Baelish e Lysa Arryn começou, todos ficaram bêbados. Quando o banquete acabou, os clãs das montanhas desceram e foram um banho de sangue. No dia do Casamento Roxo, os selvagens invadiram e mataram toda a nobreza do Vale. Robert Arryn e todos os vassalos foram mortos. Muitos senhores do Vale culpam minha mãe, Catelyn. Afinal, se não fosse por ela, os selvagens não teriam armas para lutar. As mulheres de alta linhagem foram feitas prostitutas e entregues aos selvagens, que as engravidaram.
Catelyn e os outros olharam para Sansa.
Sansa: E isso é só uma pequena parte
Robb: Pequena parte?
Sansa: Em Porto Real, o Alto Pardal e o Alto Septão da Fé dos Sete manipularam Cersei para restabelecer a Fé Militante. Depois, ela foi feita prisioneira da Fé, junto com Margaery. Ela também decidiu pagar ao Banco de Ferro Valiriano, fazendo com que o Banco de Ferro executasse dívidas e bloqueasse créditos em Westeros, o que gerou um caos econômico nos Sete Reinos. Tyrion matou o pai enquanto ele estava na latrina.
Robb: Bem feito!
Todos olham para Robb.
Robb: O que foi? Ele mereceu.
Sansa continua: A Casa Martell é renunciada contra o Trono de Ferro, e é declarada livre sobre o controle
A Casa Martell foi derrubada
Robb: Bem feito para eles
Cately: Robb, eles são traidores
Robb: São traidores, sim. A Casa Martell cometeu o mesmo erro que Rei Louco cometeu, e foi derrubada por isso. A única diferença é que a Casa Martell não queimou pessoas vivas. Mas acusar um nobre de um crime sem provas foi o erro fatal deles.
se o meu pai acusa outra casa do norte de um crime
sem provas
a Honra e a liderança do meu pai seriam questionadas.
Catelyn ficou em silêncio.
Sansa: A Casa Dayne com o apoio de Valiria, se tornou rei de Dorne, e foi feita uma aliança
Os Lannister de Porto Real não podem fazer nada
A não se quiser trazer a ira da Nova Valiria sobre o Porto Real
Catelyn: Como assim, ira? E o bastardo tem ira?
Sansa: Mãe, nunca mais chame Jon de bastardo. Você pode até odiá-lo, mas agora que eu vivi a vida de uma criança bastarda, eu entendo. Que culpa Jon tem por ter nascido? Então, por favor, não chame mais de bastardo.
Cately respira fundo: Ok
Sansa: As Terras da Tempestade, estão em uma guerra depois do que o Desembarque da Companhia Dourada que aconteceu no ano 3 dC trouxe
morte e destruição para a
parece que Lorde Varys o salvou
Robb: Ele salvou quem?
Sansa: Aegon Targaryen o filho do Príncipe Rhaegar Targaryen e da Elia Martell
Sor Brynden Tully: E mentira, todos sabem que ele está morto
foram mortos no sague do Porto Real
Sansa: B om Cersei usou o fogo vivo para colocar fogo nas Terras da Tempestade usando o fogo vivo
matado quase todos os senhores da Terras da Tempestade
Catelyn: Mas que horror
Sansa: E não só isso mãe
O Norte foi invadido
Robb: Por quem?
Sansa: Pelo selvagem além da parede
100 mil homens invadiram o Norte tomando o controle do nosso castelo, e esta destruindo nossas terras
Robb: E agora o que faremos?
Sansa: Eu peço ajuda ao Jon, e envio uma carta para ele pedir a sua ajuda
Robb: E o que ele escreveu
Sansa: Não
Cately se levanta e começa a gritar: COMO ELE OUSA
COMO O BASTARDO OUSAR NÃO AJUDAR
Sansa e todos os outros olharam para Catelyn.
Sor Brynden Tully caminhou até Catelyn, segurou seus braços e disse: Sor Brynden Tully: Você
que anuncia para todos os 7 reinos
que estamos vivos?
Catelyn, se envergonhada, e abaixar a cabeça e se sentar
Robb: Me diz, por que o Jon não nos ajuda?
Sansa: Jon envia uma carta, para todos os 7 reinos anunciando que esta com nossos irmãos
Cately: Como?
Sansa: Arya Stark, Brandon Stark e Rickon Stark estão salvos e com ele em Nova Valiria
Jon escreveu para os 7 Reinos, que a divida que ele desviou ao nosso pai o
Eddard Stark está pagando
Ele escreveu assim:
" Eddard Stark, meu tio, me salvou e me protegeu por 14 longos anos, e por isso agradeço do fundo do meu coração. Mas não lutarei pela Casa Stark. Salvei Arya Stark, Bran Stark e Rickon Stark, e estão comigo em Nova Valíria , mas não lutarei e não recuperarei Winterfell. Eddard não se moveu para recuperar a Pedra do Dragão, a sede de minha casa, e ao invés disso, dobrou o joelho para Robert e aceitou um noivo para Sansa com o Príncipe Joffrey Baratheon, unindo as casas Baratheon, Lannister, Stark, Tully e Arryn. Enquanto isso, o sangue do dragão foi enviado para a Muralha para congelar suas bolas, foi minha escolha, mas eu tive a escolha? um homem que poderia ter escolhido Robert em vez de seu próprio sangue para me proteger, por exemplo: poderia me ter feito um escudo em Porto Branco e depois um cavaleiro, ter-me mandado para a Cidadela para treinar como acólito. em Vila Velha e eu me tornar um mestre, poderia ter me enviado a Porto Real e eu Entregue ao Grande Septo de Baelor para que eu me tornasse um septão. Mas ele me escolheu enviar para a Muralha, onde estão todos os criminosos dos Sete Reinos. Então, não. Não moverei um dedo para recuperar Winterfell, assim como Eddard Stark não se moveu por 14 anos para recuperar no máximo a Pedra do Dragão para minha casa. Não me moverei para recuperar Winterfell. Catelyn Stark sempre temeu que eu roubasse Winterfell de seu filho Robb Stark, então não moverei um dedo.
E desejou que eu caísse no lugar do seu filho mais novo o Bran
Tarei um Aviso a todos : qualquer ataque contra o Império Valiriano será uma declaração de guerra. E eu juro pelas 14 chamas que, no dia em que subi em meu dragão Balerion, eu queimei os Sete Reinos inteiros de Dorne à Muralha. Assinado, Maegor II Targaryen, Imperador da Nova Valíria. "
Catelyn ficou em silêncio
Robb encarar a sua mãe: É verdade?
Cately: O que é verdade?
Robb: O que você desejou que o Jon caisse no lugar do Bran?
Cately: E verdade
Robb: Qual é o seu problema em mãe?
Ele e só uma criança
que tipo de mulher e você em ?
Cately fica em silêncio
Sansa: E não e só isso
Robb: Tem mais?
Sansa: A Campina foi atacar por Euron Grejoy, que colocou fogo nas Ilhas Escudo, a Cidadela pediu ajuda ao império de Valiria, que negou a ajuda
Jon não que nem um envolvimento com os 7 Reinos
Cately fica em silêncio
Sansa: As Terras Fluviais e o Correrrio estão nas mãos da Casa Frey
Sor Brynden Tully cospe no chão de raiva
Sansa: É isso que está comemorando com os 7 Reinos
Robb: precisamos da ajuda dele, querendo ou não querendo
Mesmo se eu precisar dobrar o joelho para ele e implorar para ajudá-lo
Cately: Ó Bastardo-
Robb: Cala a boca mãe, que porra
jon não é um bastardo
acordar para a vida
nós precisamos dele
Cately fique em silêncio.
Robb: Precisamos de ajuda
mãe
deixar esse ódio
essa raiva que você sente por Jon de lado
e por um minuto usa a merda da sua cabeça e coloca para funcionar
Nós precisamos ajudar
o Norte foi invadido
As Terras Fluviais controladas por aqueles traidores
Então por favor quando chegarmos a Valiria
não abre a merda da boca voce ouviu
Cately fica em silêncio
Robb se levantar e segurar ela pela camisa: Você ouviu ?
Cately balança a cabeça
Robb o Soltar
Todos ficando olhando para o Robb
Cately olha para Robb, e percebe que pela primeira vez, que seu filho estava com raiva dela
Sor Brynden Tully: Eu não apoio a violência mais o Robb tem razão
Você deveria deixar seu ódio de lado
não temos um exercício
ou poder
nós precisamos dele
Sansa: Vamos para a pedra do Dragão, Jon o recuperou e colocou sobre o controle do império Valiriano
Robb: Vamos tentar ir, em direção ao Porto Branco, e de lá iremos para a pedra de dragão
mesmo que eu tenho que me ajudar e colocar a minha cabeça no chão para ajudar ao Jon
Que seja
Não posso deixar o meu povo sofrer assim.
Todos concordam
Sansa: Jon controla até as ilhas de Sothoryos
Robb: Será que o Jon irá nos ajudar?
Sansa: Espero que o Jon, ainda nos veja como irmãos
Cately: Será que o Bastar-
Ela balança a cabeça
Catly: Será que o garoto nos ajudará?
Robb: Eu espero que nos ajudem, faz 3 anos que ficamos em coma, e Westeros, Essos e Sothory mudaram
Só espero que o Jon não tenha mudado muito
Sansa: Eu ouvi rumores de que o Jon queimou uma cidade inteira, por não quis se ajoelhar para a nova Valiria
Robb engole em segundo.
Cately fica em silêncio, pensando no garoto que ela sempre odiou
que agora precisa ajudar uma criança
Em Nova Valiria
Maegor está no grande salão
com nobres das cidades de Essos
Lys, Qohor, A Grande Norvos, Myr, Tyrosh, Volantis, Lorath, Qarth e Baía dos Escravos (Que mudou de nome para Baía dos Dragões) e Braavos
e seus aliados Reino de Ibben, Yi-Ti da cidade portuária de Yin
Magos de Asshai da Sombra
para o nascimento de seus filhos
com sua avó e esposa Rhaella
Maegor está olhando para todos nos grande Salão, para as festas dos Deuses Valirianos
Maegor: Senhores e Senhoras, obrigado por terem vindo aqui para Nova Valiria
sem mais demorar que começar as festividades
em homenagem aos Deuses Valirianos
Todos do salão comemoram
FIM