Sem Fim

Chapter 152: Criando equipamentos



Durante o desfile…

Jade: Uau! Isso foi irado! Me ensina!

 

João: Hã? O quê?

 

Tio: Então? Porquê você quer as pedras de jadeíta?

 

João: Eu poderia usar qualquer joia, mas já que estou aqui, porquê não? Só queria criar uma proteção para proteger essa dimensão de invasores, nunca se sabe quando virão.

 

Jackie: Então é isso, mas essas coisas não são baratas.

 

Jade ficou animada: Sei onde é barato! Vamos!

 

João apontou: Vamos lá, mas primeiro vamos passar no caixa eletrônico.

 

Não muito longe tinha um, onde ele tocou nele para acessar a internet e criou um cartão, depois de tirar um dinheiro de bolso eles foram ao lugar.

 

Jackie: Jade, você nos trouxe a uma casa de jogos!

 

Jade: Olha ali, se encontrar você ganha.

 

João: Oh! Interessante, o item bruto é melhor, vamos lá.

 

Ele pediu as pedras grandes que são difíceis ter algo não danificado, o vendedor queria abrir elas, mas João o parou e pediu para embalar para levar.

 

Jackie confuso: Pedras? Não vai abrir?

 

João: Quero usar o tamanho total quando purificar, eles vão rachar e vou ter que reparar depois.

 

Então apontou para outras: Oh! Sim… Ei pegue aquelas três pequenas ali e pode abrir.

 

O vendedor entregou um monte de sacolas a criança, então pegou as três pedras e levou ao responsável por descascar a pedra externa, então três jadeíta apareceram deixando os outros jogadores animados, o vendedor entregou as pedras e queria comprar, mas foi recusado.

 

Jade chocada: Uau! Essa é a primeira vez que vejo alguém ganhar!

 

Tio e Jackie: …

 

João: Oh! Ali tem malas, porquê tem malas aqui? Jade você quer de que cor?

 

Jade: Obrigado, mas já tenho.

 

João suspirou: Vou construir algo que precisa de uma mala, então que cor?

 

Jade: Sério? Então aquela rosa ali.

 

Ele comprou uma para cada enquanto animado para testar coisas novas, com isso eles saíram e voltaram para o desfile, ainda bem que por causa dos turistas para o ano novo esse lugar ainda estava aberto.

 

João queria ir para um hotel e começar a se preparar para esse mundo estranho, mas o Tio o manteve até os pais de Jade chegar e nos levar para a casa deles, aqui as casas desse tipo é conhecido como vila, que é uma casa principal seguido de áreas com quartos externos para as visitas.

 

Estava muito tarde, então só conheci o Sr. Shen e a Sra. Xing pais de Jade, eles me ajudaram a colocar as malas e pedras no quarto de hóspedes então se despediu.

 

João pensou: O Chi, como eles chamam a energia aqui, é quase o mesmo que a magia no mundo anterior, mas em vez de varinha existe um objeto para cada finalidade, vai ser complicado…

 

Olhando para as pedras ele suspirou um pouco e pensou no que fazer primeiro, então pegou as três pedras menores partiu em 6 assim não vai precisar comprar mais, usando o Chi com um feitiço para purificar as seis pedras primeiro deixando com um leve brilho.

 

Depois de meia-hora ele finalmente pensou em algo, então moldou em uma flor de lótus aberta com a palavra harmonia no centro, algumas runas desse mundo, modificadas para ter o efeito desejado.

 

João: Pronto! As chaves colares estão prontas.

 

Ele pegou a mala que separou para si e começou a modificar, depois de encantar com a base externa veio a parte chata de projetar a parte interna, após definir tudo ele resolveu todas as 4 malas ou Malão como era chamado no mundo bruxo.

 

Na manhã seguinte…

 

Toc ~ Toc ~ Está acordado?

 

João: Sim, pode entrar.

 

A porta foi aberta com cuidado, a Sra. Xing e Jade estavam esperando encontrar o quarto bagunçado por causa das pedras, mas só viram as malas alinhadas em um canto e 6 caixinhas encima da mesa.

 

João: Bom-dia!

 

Jade procurando: Bom-dia! Viemos te chamar para o café da manhã.

 

João: Obrigado! Aqui, fiz esse colar para vocês.

 

Ele entregou uma caixinha para cada uma e pegou as outras, guardou uma para si ou para usar mais tarde.

Sra. Xing: Oh! Que lindo! Onde comprou?

 

João: Fiz ontem a noite.

 

Jade: Ele faz alguma coisa não faz? Onde aperto?

 

Jade estava muito animada querendo testar a magia, mas foi parada por sua mãe.

Sra. Xing: Jade! Agradeça e não faça muitas perguntas!

 

Jade comportada: Obrigada!

 

Sra. Xing: Vamos!

 

Chegando na sala de jantar, Tio e Jackie já estavam ali conversando, João chegou então entregou o colar para os dois e para o Sr. Shen.

 

Jackie desconsiderou tudo o que viu ontem: Uau! Não vi você comprando isso ontem.

 

João calmo: Você lembra das três pedras? Dividir em 6 colares, espero que gostem.

 

Sr. Shen: Oh! Tio, você realmente gostou, já está usando!

 

Tio: Esse colar é mágico, senti toda carga sair, obrigado João!

 

Sr. Shen surpreso: Tio, ele é?

 

Tio: Um poderoso mago.

 

Então o Sr. e a Sra. Chan colocaram o colar na hora, então viram que Jackie não tinha colocado e chamou atenção dele, fazendo ele ter que colocar.

 

Jade sussurrou: Ei! Conta aí… ~

 

João: Esse colar serve para deixar o usuário em harmonia com o mundo, outra principal função é rejeitar o Chi maligno, também protege o corpo de invasão externa e o principal, ele serve como chave para a mala.

 

Jade: Isso tudo?

 

João: Deveria ter colocado mais algumas coisas, mas não queria colocar feitiços com defeito.

 

Jade olhou para todo mundo e viu que eles estavam petrificados, demorou alguns minutos para reagir, eles acharam que era algo simbólico, mas acabou sendo um amuleto de proteção, até Jackie que ignora essas coisas começou a dar valor, infelizmente com outros pensamentos.

 

Depois do café da manhã, saí com a Sra. Xing e Jade para comprar o que eu precisava, no começo ela pensou que era roupas, mas eram mais 2 malas, então 6 cópias de um apartamento inteiro surpreendendo as duas, então durante a tarde todos os itens foram entregues ao pátio interno da vila.

 

Após o jantar Jade queria ir ver, mas bloqueei para evitar que trave a mala e ela fique presa, claro que ela tentou ir ver, só que sempre foi pega pelo Tio que estava com medo de que acontecesse algo.

 

Na manhã seguinte…

Os produtos que estavam empilhados, agora não existem e no quarto de João só estão as 6 malas, ele terminou os últimos feitiços e ouviu alguém chamar.

 

Toc ~ Toc ~ Está acordado?

 

João: Sim, pode entrar!

 

Jade abrindo: Será que ele está bem?

 

João: Bom-dia!

 

Jade: Já está de pé?

 

João: Terminei agora! Aqui a sua.

 

Jade se comportou: Muito obrigado!

 

João: Sei… Abra logo.

 

Ela olhou para todos os cantos e parecia algo simples sem nenhum dispositivo secretou ou algo assim, a única coisa diferente é o peso que é muito leve.

 

Jade: E como abro?

 

João: Normal.

 

Jade: Isso não vai pegar fogo ou explodir vai?

 

João riu: Não!

 

Com muito cuidado ela abriu e tinha uma maçaneta dentro que ela puxou para cima e abriu até o outro lado da mala, com isso surgiu escadas para o porão.

 

Jade surpresa: Uau! Uma base secreta!

 

João avisou: Não demore, todo mundo deve estar esperando.

 

Ela entrou e viu a sala espaçosa, a cozinha, quarto com banheiro, biblioteca que mesmo vazia foi ignorada por ela, voltando ela fechou e abraçou ele com muita alegria fantasiando em usar elas em suas aventuras.

 

João: Vamos, me ajude a levar as outras para eles.

 

Jade: Vou guardar a minha no meu quarto.

 

João: Não precisa, deixe fechada aí, então é só chamar, que vai aparecer ao seu lado.

 

Depois de um leve choque da menina que já pensava em se mostrar na escola eles começaram a levar as malas para a sala, depois de entregar a cada um, Jade animada pediu para eles abrir.

 

Ninguém queria fazer isso no começo, então João explicou que era para registrar o Chi, então abriram e tiveram a mesma reação esperada por Jade.

 

Tio: Agora o Tio pode guardar tudo com ele! Obrigado, pequeno João!

 

Jackie ainda não estava acreditando no que via, então colocou o colar para dentro da roupa para não perder.

 

Eles passaram o feriado na casa de Jade, João saiu com a Sra. Xing e Jade para outros lugares para divertir um pouco como uma criança normal.

 

Depois do feriado, o Tio, Jackie e João voltariam para São Francisco e Jade vai ficar em casa, após uma despedida no aeroporto eles saíram da China.

 

Tio: Você não queria substituir os talismãs?

 

João: Sim, mas ainda preciso ajustar com cuidado, se não pode virar uma arma na mãos de alguém no futuro.

 

Tio: Então era isso.

 

Os três aproveitaram o tempo de voo e descansaram, ao chegar os três foram ao antiquário do Tio onde João conheceu Tohru, um cara gente boa e grande, ele está ajudando o Tio na loja e nas porções.

 

Alguns dias depois construí uma mala para Toru e passei os dias lendo os antigos livros da coleção do Tio, aprendi sobre muitos lugares e lendas.

 

Muitos desses lugares eram a entrada feitas por outros seres nessa dimensão, afinal nem todos são maus, muitos ajudaram com o conhecimento e tecnologia ao longo das eras.

 

Jackie trabalha para o museu recuperando peças antigas, então saiu em uma nova viajem e ninguém recebeu nenhuma notícia dos talismãs ainda.

 

Hoje

Jackie voltou de viajem com um pote, entregou a Tohru para guardar na sala do Tio onde ele avalia toda tralha que ele traz.

 A sala do antiquário ainda é usada, como Tohru está aprendendo com o Tio, muitos livros ainda estão fora da mala acumulando poeira.

 

Tio: Oh! Lembrei, uma carta dos pais da Jade chegou ontem.

 

Ele tirou a carta de dentro de uma gaveta.

Tio lendo: Estamos muito felizes com tudo que a Jade aprendeu na América.

 

Jade chegou na loja: Mais uma coisa! Eles gostaram tanto que querem que eu fique mais um ano!

 

Jackie: Jade!

 

Jade: Jackie!


Tip: You can use left, right, A and D keyboard keys to browse between chapters.